terça-feira, 27 de abril de 2010

A Página do Relâmpago Elétrico

Apesar de carioca vou começar de um jeitinho bem mineiro, comendo pelas bordas pra não me queimar. Minha primeira indicação vai ser do genial e talvez o mais envergonhado artista de todos os tempos, Beto Guedes. Esse beatlemaniaco que impressiona pelo perfeccionismo nos arranjos e suas belas melodias é um dos artistas brasileiros que mais gosto. O disco em questão é o seu primeiro, A Página do Relâmpago Elétrico de 1977.
Os destaques são além da faixa de abertura que dá titulo ao disco, os hits Lumiar e Nascente, essa última de autoria de Flávio Venturini em parceria com Murilo Antunes. Fica também meu alô para as faixas instrumentais; Chapéu de Sol, essa em parceria com Flávio Venturini e a belíssima faixa final, Belo Horizonte, composta por seu pai, Godofredo Guedes, seresteiro e chorão de marca maior.
Esse é um disco intenso, onde ouvimos Beto em total entrega à sua música, no momento em que extrapola as fronteiras do clube da esquina, bebendo de fontes que vão dos Beatles ao Chorinho sem deixar a peteca cair...

Então, ta esperando o que? Clica ai e aproveita:







2 comentários:

  1. Muito boa dica! recomendaria tambem o album Amor de Indio, q tem alguns dos grandes sucessos e musicas geniais "como o medo de amar" e "Gabriel"
    Começou bem cara!
    ps: Vale lembrar q o Beto tb eh um grande cachaceiro!

    ResponderExcluir